SEMANA DO JOVEM EMPREENDEDOR ESTIMULA O PÚBLICO AOS NEGÓCIOS

Texto: http://www.deputadomarciofernandes.com.br

Foto Marco Miatelo

Foto Marco Miatelo

Empreendedor, que se aventura à realização de coisas difíceis ou fora do comum; ativo, arrojado, aquele que toma a seu cargo uma empresa. O significado no dicionário resume as características de um empreendedor, porém quem está participando da Semana Estadual do Jovem Empreendedor na Assembleia Legislativa, com certeza está explorando todo o universo que envolve a palavra empreendedorismo.

Foto Marco Miatelo

Foto Marco Miatelo

Ontem (22), o público pode assistir palestras e depoimentos de cases de sucesso. Foram abordados temas como, a advocacia preventiva, com o secretário da comissão de estudo e reforma do novo código penal e código de processo penal da OAB-MS, Marcio de Campos Widal Filho, que apresentou os benefícios em ter a advocacia preventiva no empreendimento. “O empreendedor que insere a advocacia preventiva em seu negócio, evita muitos problemas, como por exemplo, a simples assinatura de algum contrato, que pode transformar-se num grande obstáculo”. Segundo Marcio Filho, essa é uma tendência que já é natural nos grandes centros, e que faz um grande diferencial nas empresas.

“Ser eterno insatisfeito, não deixar se acomodar.” Dessa maneira o presidente da AJE-MA, (Associação dos Jovens Empresários do Maranhão), Felipe Mussalém, debateu o tema: Empreendedorismo, Criatividade e Inovação. Para Felipe, o primeiro passo para ser empreendedor, é acreditar no que quer, afinal quando se tem certeza, tudo fica muito mais fácil. “O empreendedorismo é um comportamento, se você decide ser um, você passa a se portar como um empreendedor.”, diz Felipe Mussalém.

MMI_7859

Outro tema abordado foi o marketing através do atendimento, o palestrante e também empresário Claiton Galdino, que ressaltou o quanto a relação cliente e vendedor, tem fundamental importância para os bons resultados nos negócios. “Muitas empresas pensam no faturamento, quando este setor vai mal, aí inicia-se a busca dos motivos para isso, e é claro, o atendimento é um dos principais, e é com ele que os empresários deviam se preocupar”., comenta Claiton Galdino, que é proprietário da empresa Cliente Amigo, onde presta assessoria de marketing as empresas. “Não há como existir cliente satisfeito, sendo atendido por funcionário insatisfeito”. Explica Claiton Galdino.

Cases de sucesso de mulheres empreendedoras foram apresentados por algumas empresárias da capital morena, como a Paula Vilhena (Casa de Bolos), Beatriz Peres (Freenzy), Beatriz Figueiredo (The Queen Nail Bar), e Roberta Faria Pereira (Maria Pitanga e Green). O evento também contou com a participação do vice-presidente de Fiscalização Ética e Disciplina, do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s